Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os dois primeiros meses!

Nessa postagem o meu objetivo é mostrar a todos como foram os meus dois primeiros meses como universitária.

Logo no primeiro dia de aula é tudo muito novo, você já deve ter um comportamento diferente do que você tinha até o momento - assim foi comigo.

Como filha mais velha, confesso, sou sim um pouco mimada, protegida da família, e isso sempre foi muito bom, pelo menos do meu ponto de vista.

Na faculdade é tudo muito novo: um número maior matérias, o olhar dos professores com relação aos alunos. Tudo isso é muito diferente e o aluno precisa de um tempo para a adaptação.
Mas o que geralmete acontece é uma super cobrança dos pais para que os seus filhos tirem boas notas, para que se esforcem, e isso acaba deixando o novo acadêmico com mais medo.

Todo início é complicado especialmente ter que dar conta ao mesmo tempo de fazer todos os trabalhos das tais matérias, ter que estudar para as provas - porque uma hora elas vêm.

Em dois mese tive dias em que ia para a faculdade as 13:30h e só saia as 22:00h. Perdí finais de semanas inteiros estudando, cheguei ao ponto de não ver amigos. Mas tudo isso por um bom motivo: a minha nova vida, o meu novo momento.

Ao fim desses dois primeiros meses chegaram as provas - todas uma loucuca, seguindo as provas, vêm as notas... Nesse periodo o medo de errar é muito grande porque agora a responsaabilidade mais do que nunca é do aluno.

Logo quando saem as primeiras notas se consegue saber em quais matérias o novo aluno vai precisar dedicar um pouco mais do seu tempo, e comigo não foi diferente. Nessa semana que passou recebí uma das minhas primeiras notas, nossa que bomba ! Nunca tinha tirado uma nota tão baixa!! Mas graças a Deus e ao apoio da minha família, terei a oportunidade de reverter essa situação. Notas baixas sempre tendem a demotivar a pessoa, mas é justamente isso que não pode acontecer!

Em resumo, os meus dois primeiros meses como universitária foram realmente cheios de altos e baixos... Muitos momentos bons, a alegria pelas coisas novas, mas também tiveram os momentos em que fui visitada pela vontade de desistir, abandonar tudo. Mas eu seguí em frente, e essa deve ser a única decisão a ser tomada!
(Kethelin Rocha, Dandara Cunha e Zilma Macedo )





Dandara Cunha