Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Um olhar apaixonado!

         Durante essas semanas que estive ausente do "estudante de arquitetura", andei passeando ou melhor, conhecendo a minha cidade a fundo por conta do trabalho que esta sendo desenvolvido no escritório e me descobri uma apaixonada pela história e ainda mais, a história do Estado que me recebeu tão bem.

       Nessa minha trajetória passei por coisas inusitadas, conheci pessoas que sem querer fazem parte de uma história de construção de um território, observei a rotina de um povo. Senti, vi, andei por tudo aquilo que faz parte de uma paisagem que para uns pode ate ser surpresa (como foi pra mim), mas que para outros é algo da rotina, do cotidiano. E aprendi a dar valor a tudo aquilo que um dia, na forma dos meus antepassados eu fui, que hoje eu sou e que amanhã serão os meus filhos e netos.

     E como forma de agradecimento a tudo isso o meu muito obrigada e os parabéns, pois já se passaram 50 anos desde que o Acre foi elevado a Estado! Desejo que continue crescendo, sem perder a sua exencia, sem perder o valor que é devido às pequenas coisas!

"Que este sol a brilhar soberano
Sobre as matas que o vêem com amor
Encha o peito de cada acreano
De nobreza, constância e valor...
[...]
Trecho do Ino Acreano

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estudando no frio!

    Vida de estudante não é brincadeira. Como diz um ditado "rapadura é doce, mas não é mole não!" Rs. 

     Por esse motivo tenho andado meio ausente, o que já não é novidade por conta do curso e do estágio.

   Amanhã começa a semana de provas e pode estar fazendo frio ou calor o importante é estudar e tirar uma nota boa no testes. E por aqui o frio chegou de verdade!

    Por conta das provas e do estágio se faz de tudo, ontem passei a noite estudando e na hora de voltar pra casa por conta de uma viagem do escritório tive que tomar banho de chuva e com direito a um ventinho mega frio. O resultado foi a viagem cancelada e a minha sinusite atacada. 

      Com a viagem cancelada hoje não tive que ir no escritório e aproveitei para estudar, ajustas os trabalhos que ainda não estão atrasados, mas se não forem feitos não poderão me salvar na hora da nota. 
Mas antes disso resolvi dar uma olhadinha no e-mail, facebook e é claro aqui no "estudante de arquitetura", e depois de alguns minutos na frente do notbook me vi em desespero, é tanta coisa pra dar conta e a minha vida social, essa já não existe mais. O consolo é a frase de um amigo "quando você estiver formada isso vai passar!".

         Mas a vida segue em frente e o frio também, então vamos estudar por que é a única coisa que nos trás excelentes resultados! Beijinhos e bom estudo!